icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
22/12/2013
19:50

O Real Madrid passou sufoco, quase repetiu o placar do último tropeço (2 a 2 contra o Osasuna na rodada anterior), mas voltou a fazer as pazes com a vitória no Campeonato Espanhol, fechando o ano com uma vitória de 3 a 2 diante do Valencia, fora de casa. Os gols da partida foram marcados por Di María, Cristiano Ronaldo e Jesé, com Piatti e Mathieu fazendo para Los Ches.

Com o resultado, os Merengues se mantiveram na caça a Barcelona e Atlético de Madrid, mantendo os cinco pontos de diferença para os dois líderes do Campeonato Espanhol. Já o Valencia segue com 20 pontos, em uma decepcionante 11ª posição.

O jogo começou modorrento, com poucas chances de gol. Até que Di María tirou um golaço da cartola, driblando dois defensores do Valencia e estourando a rede de Guaita. Pouco depois, Piatti (de apenas 1,63m) levou a melhor no alto sobre Sergio Ramos e empatou. Ainda no primeiro tempo, Cristiano Ronaldo marcou impedido.

Na segunda etapa, o Real perdeu o controle da partida, permitiu o empate - que chegou através do zagueiro Mathieu também de cabeça - e quase a virada. Feghouli e Jonas tiveram boas chances de surpreender o Madrid antes que o substituto Jesé desse mais uma vitória para os Merengues, no fim do jogo.