icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
14/04/2014
07:00

A conquista do Carioca seria uma forma de amenizar a eliminação na Libertadores. Com esse pensamento, o Flamengo tentou se recuperar mentalmente em poucos dias para sagrar-se campeão. Após missão cumprida, o técnico Jayme de Almeida mostrou alívio e contou como foi o preparo psicológico do grupo.

– Falei na sexta com os jogadores que tínhamos uma maneira de superar a derrota, tirar o peso das costas. Era vencer. Não digo que é fácil, mas teríamos a oportunidade de sermos campeões. Lutamos muito e tenho orgulho destes meninos – elogiou o treinador.

O comandante rubro-negro não só tratou de destacar a importância da conquista para superar o tropeço no torneio sul-americano, como também procurou valorizar a campanha do time no Carioca. Sofreu apenas uma derrota ao longo da campanha este ano.

E MAIS
- Desfalque, Samir elogia qualidade do elenco rubro-negro

ACTIVO
- 33 vezes Flamengo!

FORA DE CAMPO
- Após título, Léo Moura tem recepção calorosa da família

L!TV:
> Flamenguistas vibram com o título com zoação ao rival
> Título é de todos! Jayme exalta todo o elenco na conquista
> Reveja os gols que trouxeram o Carioca para o Flamengo


– Foram guerreiros e lutaram. Depois do que passamos aqui, nunca vi nenhuma equipe tão unida como a nossa. O único atleta que não jogou foi o Cesar. Todos foram campeões, tenho orgulho e sempre que precisamos, eles se doaram ao máximo. Falam que não vale nada, mas se não ganhássemos seria bem complicado – frisou Jayme, lembrando que utilizou em várias oportunidades os reservas no Carioca.

Na mesma linha do discurso do treinador, Gabriel, que chegou a ser titular em algumas partidas do Carioca, afirmou que o título foi merecido ao melhor time do torneio.

– O título foi para a equipe que fez a melhor campanha do torneio. Estamos muito felizes por comemorar a conquista com a nossa torcida – comentou o meia.

Rei do Rio! Flamengo marca no fim e leva mais um Carioca