icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
25/02/2015
23:35

O Maranhão Basquete deu sequencia ao seu bom momento ao derrotar o São José/Colinas Shopping, na noite desta quarta-feira, no tempo extra, por 77 a 74, depois do empate de 68 pontos no tempo normal (27 a 35 no primeiro tempo), em partida realizada no ginásio Lineu de Moura, na cidade de São José dos Campos, dando sequencia da 10ª semana da Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2014/15. O time comandado pela técnica cubana Lisdeivi Pompa conseguiu uma reação impressionante no segundo tempo.

O quarto inicial foi marcado equilíbrio e pelos erros, já que as duas equipes não tiveram um bom aproveitamento nos arremessos; na parte final, entretanto, o time casa conseguiu desgarrar um pouco (11 a 15). No segundo, o São José/Colinas Shopping entrou um pouco melhor que o rival maranhense e, com boa performance da pivô cubana Plutin Tizon, fez a diferença crescer para oito pontos (16 a 20).

Na volta do intervalo, valeu a bronca de Lisdeivi Pompa, já que o representante do Maranhão entrou com outra postura e logo igualou as ações, deixando o jogo acirrado, com destaque para a lateral Iziane Castro. Na parte final do período, o time da casa voltou a comandar o marcador, com boa presença para a jovem ala Joice Coelho (21 a 18).

No quarto período, o jogo permaneceu equilibrado, com o Maranhão Basquete conseguindo igualar o placar no finalzinho (20 a 15), graças à participação efetiva na norte-americana Matee Ajavon. No tempo extra, calcado no bom rendimento de Ajavon, Iziane e Ega Garvão, o time maranhense tomou conta do marcador e venceu de forme espetacular (09 a 06).

Os destaques do jogo foram a cubana Plutin Tizon (21 pontos e 12 rebotes – double-double), Débora da Costa (14 pontos, cinco rebotes e duas assistências), pelo time do Vale do Paraíba; Iziane Castro (31 pontos e duas assistências), Matee Ajavon (20 pontos, cinco rebotes e cinco assistências) e Ega Garvão (dez pontos, 12 rebotes e cinco assistências – double-double), em favor da agremiação maranhense.

A competição tem sequencia nesta quinta-feira (26 de fevereiro), com a partida isolada entre o Uninassau/América e o Basketball Santo André/APABA, às 16h, no ginásio Wilson Campos (SESC Santo Amaro), em Recife (PE), finalizando a ação #MolecadaNoBasquete