icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
14/11/2013
17:15

Medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Sydney (2000) com a Seleção Brasileira de quadra, Raquel viverá uma situação curiosa logo na estreia da quarta etapa do Circuito Banco do Brasil de vôlei de praia, que começa nesta sexta-feira, no Guarujá (SP). Ao lado de Josi, ela terá como primeira adversária uma amiga muito próxima, com quem convive diariamente nos treinos e atividades na academia.

– Eu e a Vivian somos da mesma posição (bloqueio) e no treino dá até para marcar como cada uma joga. Mas na hora da competição, jogo é jogo. Tem muita coisa envolvida. Torcemos pelas amigas, mas também queremos vencer – afirma a jogadora, que se aposentou das quadras em 2009, após defender o Pinheiros na Superliga.

Se sair vitoriosa no duelo com a amiga, que forma dupla com Andrezza, Raquel estará classificada para as quartas de final, no sábado. Nas três primeiras etapas da temporada 2013/2014 do Circuito Banco do Brasil, ela e Josi terminaram na quinta colocação. A meta no litoral paulista, portanto, é figurar entre as quatro melhores parcerias.

– Temos chegado perto de fazer uma semifinal, e estamos trabalhando forte e focadas nesse objetivo – garante a medalhista olímpica.

Esta será a segunda vez que Raquel jogará nas areias do Guarujá. Em 2011, ao lado de Ângela, ela terminou a disputa em nono lugar. A competição vai até domingo.