icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
25/02/2015
13:01

Muitas vezes polêmico devido as frequentes mudanças de posição entre lutadores mesmo sem os mesmos terem atuado no octógono em determinado período, o ranking oficial do UFC é assunto sempre que a votação, feito por jornalistas do mundo inteiro, influencia na classificação dos lutadores. Na última atualização, divulgada nesta segunda-feira, Anderson Silva perdeu o posto de número um da categoria dos médios após 19 meses. Ronaldo Jacaré é o novo número um.

Mesmo depois de perder o cinturão para Chris Weidman, em julho de 2013, Spider seguiu como primeiro na classificação. Porém, após os casos de doping e a iminência de que sua vitória contra Nick Diaz seja transformada em um No Contest (Luta sem resultado), o brasileiro caiu para a segunda colocação, dando lugar a Jacaré, que vem de uma sequência de quatro vitórias consecutivas na organização.

Ranking do UFC mostra Jacaré em primeiro nos médios (FOTO: Reprodução)

Após o UFC de Porto Alegre, Antônio Pezão, que foi nocauteado por Frank Mir, caiu da oitava para a 12ª posição no ranking. Já Mir, subiu da 13ª para a 11ª posição. Outro a se apresentar no último evento foi Edson Barboza. Após ser superado em luta dura contra Michael Johnson, o brasileiro caiu para duas posições e é o oitavo, enquanto Johnson subiu seis e agora é o sexto.