icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
01/11/2013
17:28

Os próximos dois compromissos do Grêmio são dentro da Arena. E ali, quem manda é o Tricolor. Ao menos, é o que diz o volante Ramiro. Em uma sequência decisiva, que envolve duelo com o Bahia e o segundo jogo da semifinal da Copa do Brasil, os gaúchos miram duas vitórias para manter o desempenho nas duas competições. 

- Jogando em casa, quem deve propor o jogo somos nós. Nosso time sabe da qualidade que tem, mas, respeitando os adversários, precisamos impor nossa forma de atuar. É assim que vamos encarar cada partida até o final do ano, seja na Copa do Brasil ou no Campeonato Brasileiro. Na Arena, quem manda é o Grêmio – enfatizou Ramiro.

A confiança é grande na reversão do 1 a 0 do Atlético-PR. Não só de passar para a final, mas de ter uma conquista ao final do ano. O Tricolor está em jejum desde 2001, quando venceu a Copa do Brasil. O apoio dentro do estádio é visto como determinante para a classificação.

- Estamos muito próximos de conquistas importantes, e isso é mérito do trabalho que desenvolvemos no dia a dia e do apoio da torcida. Teremos poucas partidas pela frente. O ano está terminando, e estamos em terceiro lugar no Brasileiro, no G-4, e na semifinal da Copa do Brasil. Estarmos próximos do nosso torcedor em um momento tão importante é o que vale mais para todos nós. Somos mais fortes ao lado deles e, neste final de semana, vamos precisar do apoio de todos – enfatizou Ramiro.