icons.title signature.placeholder Caio Carrieri - Especial para o LANCE!Net
27/02/2015
13:15

A utilização de imagens para punir jogadores é muito frequente no futebol inglês. O último caso de grande repercussão aconteceu com Diego Costa, brasileiro naturalizado espanhol e amigo de Ramires no Chelsea. O atacante foi suspenso por três jogos por pisar Emre Can, do Liverpool, na semifinal da Copa da Liga Inglesa. Uma das partidas de que Diego ficou fora foi o empate em 1 a 1 contra o Manchester City, vice-líder do Campeonato Inglês, em Stamford Bridge.

- Passei por isso no ano passado. Nunca fui desleal, mas na TV eles fazem uma imagem daquilo que você não é. Repetiram o lance por semanas e eu fiquei marcado. O futebol tem contato, e esse é o jogo do Diego, que apanha muito durante os jogos. Não sei se é uma perseguição porque somos estrangeiros... - reclamou Ramires.

Na edição anterior do torneio Nacional, o camisa 7 pegou quatro jogos de gancho na reta final por cotovelada no sueco Larsson, do Sunderland. O lance não foi notado pela arbitragem. O Chelsea terminou no terceiro lugar.