icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
12/02/2015
11:28

Após ter sofrido com lesões no primeiro semestre da temporada européia, o volante Ramires vem retomando jogo a jogo seu espaço na equipe do Chelsea. Titular pela terceira vez consecutiva, o jogador ajudou o time a vencer o Everton, ontem, por 1 a 0, pelo Campeonato Inglês. Nas duas partidas anteriores, o Chelsea empatou com Manchester City e ganhou do Aston Villa.

A boa participação do brasileiro, inclusive, tem arrancado elogios constantes do técnico José Mourinho, que vem reforçando que Ramires recuperou sua melhor forma. Feliz, o ex-cruzeirense comemora o bom momento, mas mantém os pés no chão, principalmente em relação às chances, cada vez mais claras, de conquistar pela primeira vez o título do Campeonato Inglês.

Com uma Liga dos Campeões e uma Liga Europa em seu currículo pelo Chelsea, Ramires afirmou que será especial vencer a competição,. que considera ser uma das mais difíceis do mundo. Restando 13 rodadas, os Blues chegaram ontem aos 59 pontos, sete a mais que o vice-líder Manchester City.

- Acho que a vitória de ontem foi típica de um time que está focado e que sabe o que quer. Lutamos até o final e acabamos tendo esse esforço premiado pelo gol do Willian. Estou muito feliz com meu momento, por poder jogar novamente sem nenhuma limitação física. Venci praticamente tudo o que disputei desde que cheguei ao Chelsea, mas ainda me falta o título do Campeonato Inglês. Tenho uma gana especial por essa competição por causa disso, é ótimo ver que estamos nos aproximando da conquista, mas ainda falta muita coisa - disse.

Ramires e o Chelsea voltam o foco agora para a Liga dos Campeões. A equipe folgará nesse final de semana e voltará a campo na próxima terça-feira, quando enfrentará o Paris Saint Germain, fora de casa, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões.