icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
05/07/2014
09:02

Contratado pelo Corinthians no fim de 2009 após se destacar com a camisa do Grêmio Barueri, o volante Ralf é uma das referências do elenco alvinegro atual, com 265 partidas e a recente conquista da faixa de capitão. Cão de guarda da defesa e um dos principais marcadores do futebol brasileiro, o camisa 5 tem esperança de ser importante no setor ofensivo e marcar dois gols no segundo semestre de 2014. Desde que chegou, ele tem mantido a média de dois tentos por tempoada. Em 2014, até agora, ainda não conseguiu abrir a contagem.

- Minha meta é sempre de dois gols por ano, como sempre brinco com o pessoal. Esse ano ainda não fiz nenhum, mas se eu tiver oportunidade de fazer gol é sempre importante. Mas o melhor é ajudar a equipe a não tomar gol, essa é minha verdadeira contribuição - disse Ralf, nesta sexta-feira.

Terceiro colocado nas primeiras nove rodadas do Campeonato Brasileiro, o Corinthians contratou o zagueiro Anderson Martins, o meia Lodeiro e o atacante Ángel Romero durante a pausa para a Copa do Mundo. Além dos três, o volante Elias está regularizado e poderá estrear no segundo semestre. Apesar da confiança na força do grupo, o volante evita falar em favoritismo e vê a sequência do Brasileirão sem polarização.

- O grupo é muito bom, mas é difícil falar de favoritismo. Hoje no Brasileirão tem dez times com condição de chegar. Mas é claro que somos fortes concorrentes para brigar - ilustrou o novo capitão, com o sonho de levantar ao menos uma taça até o fim do ano.

O Corinthians reestreia no Brasileirão no próximo dia 17, contra o Internacional. Antes disso, disputa um amistoso neste domingo, na cidade de Uberaba (MG). O grupo viaja neste sábado após o treino do período da manhã.