Raio-x da rodada: Fluminense não pode se descuidar e olha rivais no retrovisor do Carioca


Escrito por



Sabe quando você está dirigindo um carro ou uma moto numa estrada, com o vento batendo no rosto e curtindo a vida? Pois bem, assim está o Fluminense. 100% de aproveitamento no Carioca. Mas o bom motorista fica sempre ligado no retrovisor. Por isso, o Tricolor das Laranjeiras deve se preocupar não só com os maiores rivais, mas também com os clubes de menor investimento, como o Volta Redonda, que tem os mesmos sete pontos que Botafogo, Flamengo e Vasco.

Vamos para a quarta rodada, e Macaé, Bangu, Friburguense, Resende e Madureira ensaiam algumas zebras. Basta ver a tabela de classificação. É bom ficar de olho.

Na rodada passada, o Resende endureceu para o lado do Flamengo, assim como o Bangu contra o Fluminense e o Tigres no duelo com o Vasco. Arrancou um empate em casa, no domingo, por exemplo.

Não tenho dúvidas de que o campeão será um dos grandes. Mas esses pequenos estão afim de aprontar. Direito deles, e acho melhor assim. Afinal, ganha o campeonato em emoção, e o torcedor se vê incentivado a comparecer mais aos estádios.

E MAIS
> Bill comenta homenagem para Nilton Santos: 'Fiquei muito feliz'
> Márcio Araújo exalta parceria com Canteros: 'É fácil jogar com ele'
> Após chance, Marlone busca afirmação no Flu: 'Quero ser titular'
> Rafael Silva agradece pelos conselhos do 'mestre' Valdir Bigode

Quanto aos astros do espetáculo, não tem como deixar de falar de Fred, artilheiro, com quatro gols. É a referência do Fluminense, mas, para que ele balance as redes, é preciso alguém para criar as jogadas no meio. E isso o Tricolor tem feito, seja com Wágner, Jean, Marlone...


    Com Fred em alta, Fluminense lidera o Campeonato Carioca (Foto: Cleber Mendes/ LANCE!Press)

O Botafogo mostrou evolução, principalmente com a regularidade de Rodrigo Pimpão. Não marcou na goleada sobre o Bonsucesso, mas deu duas boas assistências. É o diferencial. Da mesma forma, Marcinho tem se destacado no limitado time do Vasco. É ele quem comanda as ações no meio de campo.

Deixei o último espaço para falar do goleiro Márcio, do Bangu. Um paredão. Não fosse ele, o Fluminense  teria feito mais gols no domingo. Cada defesa incrível! Pegou até vento. Foi, sem dúvida, um dos maiores nomes da rodada. Parabéns ao goleirão!

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter