icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
04/02/2015
15:06

Ao menos nesse começo de temporada, a Ferrari vem surpreendendo na Fórmula 1. Apesar de os carros terem ido à pista apenas por quatro dias nos testes de pré-temporada em Jerez de la Frontera (ESP), a escuderia italiana liderou três deles. O último, com o finlandês Kimi Raikkonen, nesta quarta-feira.

- Comparado com o ano passado, esse carro parece bem melhor. Podemos até ficar felizes com isso, mas ainda estamos nos primeiros dias - comentou o campeão de 2007.

Quem largou na frente nesse temporada da Fórmula 1, foram os motores Ferrari. Isso porquê além da liderança da Ferrari nos três dias, a Sauber, que usa a unidade italiana, liderou nesta terça-feira com Felipe Nasr, e foi vice-líder nos outros três dias.

Porém, os testes de pré-temporada da Fórmula 1 são um indicativo pequeno da temporada. O que circula nos corredores da categoria, é que os carros que utilizam motores Mercedes ainda não estão correndo com 100% de sua capacidade.

- Ainda temos muita coisa a trabalhar e melhorar, mas já temos uma base para esse trabalho e o time vem fazendo um bom trabalho nesse inverno para preparar e montar esse carro - completou Raikkonen.

Os próximos testes de pré-temporada da Fórmula 1 estão marcados para 19 a 22 de fevereiro, e acontecem no circuito de Barcelona, também na Espanha.