icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
12/06/2014
20:58

A equipe Rahal Letterman anunciou nesta quinta-feira que o italiano Luca Filippi será um de seus pilotos na etapa dupla de Houston da IndyCar, no dia 28 de junho.

- Estou feliz por fazer parte da Rahal Letterman Lanigan Racing, porque há muito respeito entre mim e o Bobby (dono da equipe). Estávamos buscando um jeito de trabalhar juntos há muito tempo e após finalmente acontecer é uma ótima sensação - comentou Filippi, de 28 anos.

O italiano estreou na categoria em 2013, pela Bryan Herta Autosport, em Ohio, correndo também em Baltimore e Houston. Sua melhor colocação de largada foi um oitavo lugar e como posição final em prova, foi um décimo, ambas na primeiar corrida em Houston.

- Eu realmente amo a IndyCar. Desde que pilotei o carro pela primeira vez e experimentei a atmosfera da categoria, eu amei tudo dela e mal posso esperar para voltar ao carro - completou.

Filippi disputou seis temporadas da GP2, sendo vice campeão em 2011, atrás do atual piloto da Lotus na Fórmula 1, Romain Grosjean. O italiano também foi piloto de testes da Honda na F-1 em 2007.

A etapa de Houston da IndyCar terá duas corridas. A primeira, no sábado, dia 28 de junho, a segunda, no dia seguinte. Ambas as largadas estão marcadas para às 16h45 (horário de Brasília).