icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
01/02/2015
19:03

Após acompanhar seu rival, Goiás, sofrer para conseguir um empate com o Trindade, neste sábado, o Atlético-GO também teve dificuldades para vencer na estreia. O adversário foi a Anapolina, que não se entregou, mas foi derrotada, neste domingo, por 1 a 0, em Anápolis. O atacante Rafinha, emprestado pelo Flamengo, marcou o gol solitário da partida, válida pela primeira rodada do Campeonato Goiano.

Logo no início do confronto, o Dragão deu as cartas. Após lançamento longo, o goleiro Ney falhou de forma bisonha e deixou a bola à feição de Rafinha, que empurrou para o gol vazio. No entanto, o time da casa não se abateu e pressionou os Rubro-Negros.

Maior arma ofensiva da Anapolina, Viola foi muito acionado. Aos 28, mesmo de costas, o atacante cabeceou e quase empatou. Aos 45, a pressão surtiu efeito. Sandrinho ganhou na corrida e foi derrubado pelo zagueiro Dyego: Pênalti para o time Anápolis. Viola foi para a bola e carimbou a trave.

Na segunda etapa, a Xata continuou agredindo ofensivamente. Viola e Sandrinho continuavam a dar trabalho à defesa do Dragão. No entanto, mesmo sendo mais incisivo, a Anapolina não teve forças para empatar a partida e amargou a derrota na estreia do Goiano.

1ª RODADA DO CAMPEONATO GOIANO

Sábado – 31/1

Goiás 2 x 2 Trindade

Domingo – 1/2

17h
Anapolina 0 x 1 Atlético-GO – Jonas Duarte
Caldas Novas 2 x 3 Crac – Serra de Caldas
Goianésia 3 x 1 Grêmio Anápolis – Valdir Oliveira
Aparecidense 0 x 0 Itumbiara – Aníbal Toledo