icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
22/07/2014
20:21

A Federação Internacional de Judô divulgou uma nova atualização do ranking mundial nesta terça-feira. Nela, a campeã mundial Rafaela Silva reassumiu a liderança da categoria leve, ultrapassando a alemã Miryam Roper por 24 pontos.

Com o topo do ranking, ela se junta a Charles Chibana (66kg) e Rafael Silva (+100kg), outros brasileiros que lideram suas categorias, podendo, a três meses do Mundial da Rússia, garantir a posição de cabeça de chave número 1 do torneio.

- Estou muito feliz com a novidade porque não imaginava assumir essa posição agora. O lado bom é chegar nas competições como cabeça de chave número um e não pegar uma luta tão difícil na estreia - disse Rafaela.

O calendário mundial terá mais três competições válidas para o ranking, mas como as competições valem menos pontos, os principais nomes não devem disputar e, com isso, Rafaela deve se manter na liderança até o Mundial Chelyabinsk.

- O lado ruim da liderança é que vou ser mais visada, mais estudada para o Mundial. Mas eu também estou fazendo a minha parte, estou de olho nelas. Assisto várias lutas diariamente para me preparar para o Mundial - completou.