icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
25/11/2013
20:27

Principal jogador do Fluminense na temporada, o atacante Rafael Sobis tirou o peso pela má fase do time dos meninos que subiram das categorias de base do time ao profissional. O jogador ressaltou que os nomes mais experientes devem passar tranquilidade para esses meninos desempenharem o melhor futebol possível.

– Sabemos da responsabilidade que temos com esses garotos. O Fluminense realiza um trabalho fantástico nas categorias de base e cabe a nós, jogadores que estamos há mais tempo no profissional, ambientarmos esses jovens para que possam desempenhar o futebol com tranquilidade – afirmou, em entrevista ao site oficial do clube.

Considerado um dos líderes do elenco por conta da experiência e de todos os títulos que conquistou ao longo da carreira, o atacante considera essa uma questão muito relativa. Para o camisa 23, tudo tem que ser decidido em conjunto, já que a união é uma das grandes qualidades deste grupo.

– A questão da liderança é muito relativa. Tudo o que é pensado aqui é colocado para o grupo. Todos têm direito de falar e ouvir. Chegamos às conclusões juntos. Mesmo que eu ou qualquer outro se manifeste, sempre nos guiamos pelo desejo do grupo. Aqui no Fluminense, a união é um dos nossos pilares. Tudo o que conquistamos foi com base nela – concluiu o atacante.