icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
11/03/2014
20:49

Referência e titular absoluto do ataque Fluminense no Campeonato Brasileiro do ano passado, Rafael Sobis tem uma grande concorrência nesta temporada. Com Fred recuperado, Michael liberado, Walter contratado e os jovens Biro Biro e Marcos Júnior sendo utilizados, o camisa 23 passou a ter vários jogadores com quem disputar a vaga. Alguns pensariam que isso é ruim. Para Sobis, a concorrência é ótima.

- A concorrência é muito boa, eu acho ótima. O treinador tem que testar sim. Porque o ano é longo, complicado. Ele não conhecia alguns jogadores. Acho que ele tem que trocar o time todo, utilizar os jogadores que tem no elenco. Não existe isso de três atacantes, porque o atacante marca oslaterais. Às vezes a função dele é marcar os laterais e nem fazer gols. O treinador está vendo os jogadores que ele tem, as caracteristicas de cada um. O Renato tem que testar mesmo - explicou o jogador.

Conhecido pela entrega durante os jogos, Sobis foi poupado por Renato Gaúcho no último jogo para descansar por conta do grande desgaste. Com a semana livre para treinamentos, o jogador ressaltou que este tempo livre será muito importante para recuperar a parte física, que fica prejudicada quando a sequência de jogos quarta e domingo.

- Todos estavam cansados. Essa parada mesmo foi para dar um folêgo na parte física. É para treinar forte, ganhar força o suficiente para suportar bem e melhor os próximos jogos - finalizou.