icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
01/06/2014
15:38

Neste domingo, às 18h30, Fluminense e Internacional se enfrentam no Moacyrzão, em Macaé, pela última rodada do Campeonato Brasileiro antes da paralisação para a Copa do Mundo. Entre as coincidências do jogo, está o reencontro de Abel Braga, hoje no Inter, com o Tricolor, com o qual venceu o Brasileirão de 2012; e a partida de número 150 de Rafael Sobis, justamente diante do clube que o revelou. Este último recebeu das mãos de Mário Bittencourt, vice-presidente de Futebol, uma camisa personalizada com seu nome e a marca atingida.

- Sinto muito orgulho de estar defendendo um grande clube como o Fluminense. Estou feliz em receber essa camisa comemorativa das mãos do nosso vice de futebol – disse o atleta ao site oficial do Flu.

Sobis estreou pelo time das Laranjeiras no dia 24 de julho de 2011. Desde então, foi titular em 117 ocasiões (neste domingo também estará entre os 11 iniciais) e reserva em 32. Foram 41 gols (34 com o pé, três de falta, dois de pênalti, um de cabeça e um de peixinho), 78 vitórias, 28 empates e 43 derrotas. Recebeu nove cartões amarelos e um vermelho.

Por pouco o atacante não deixou o Fluminense antes de chegar à expressiva marca. Recentemente, ele esteve muito próximo de fechar com o Corinthians. Especulou-se, também, que o Santos teria interesse em contar com o jogador. Acabou por permanecer nas Laranjeiras, onde já conquistou o Carioca e Brasileirão, em 2012.