icons.title signature.placeholder Felippe Rocha
09/02/2015
20:04

O atacante Rafael Silva marcou neste domingo seu primeiro gol nesta temporada. Na ausência de Thalles, que estava com a Seleção Sub-20, ele vem atuando no comando de ataque, e por isso tem que mudar seu jeito de jogar. Mas ele está recebendo uma ajuda de quem já balançou muito as redes com a camisa do Vasco.

- Se me colocar para jogar (de centroavante) eu jogo. O Valdir Bigode vem me ajudando, dando conselhos. Até por isso eu o chamo de mestre. Com o tempo posso acostumar ali também. Minha característica eu nunca vou perder - afirmou, agradecido.

Rafael Silva chegou no ano passado, depois de se destacar no Campeonato Paulista pelo Ituano. No Cruz-Maltino, com Adilson Batista e Joel Santana, ele atuou pelas pontas - onde prefere - mas, reencontrando o técnico Doriva, que o comandou na equipe paulista, ele vai recebendo as primeiras oportunidades no comando de ataque.

Além dele, o técnico do Vasco tem Yago e Marquinhos do Sul como opções mais ofensivas. Romarinho também faz parte do grupo, mas não está inscrito, pelo menos por enquanto, no Carioca.