icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
24/04/2014
16:07

O tenista Rafael Nadal, líder do ranking da ATP, segue firme na luta por seu nono título no ATP 500 de Barcelona (ESP). Na tarde desta quinta-feira, o espanhol venceu o croata Ivan Dodig (37º) por 2 sets a 0, com parciais de 6-3 e 6-3, pelas oitavas de final. Agora, na próxima fase do torneio ele vai encarar o compatriota Nicolas Almagro (20º).

Pode-se dizer que Nadal teve uma partida tranquila. No início, Dodig até conseguiu mostrar uma maior resistência e chegou a quebrar um serviço do espanhol. Mas ao fim da primeira parcial, o líder do ranking mundial começou a dominar o jogo e não perdeu mais a liderança.

Nadal disputa pela décima vez o ATP 500 de Barcelona. Apenas em sua primeira participação, em 2003, ele não foi campeão. Na ocasião, perdeu para o espanhol Alex Corretja na segunda rodada. Ao todo, são 41 vitórias e apenas uma derrota.

Enquanto isso, Almagro, seu adversário nas quartas de final, busca seu primeir título na competição. Nas oitavas, derrotou o compatriota Fernando Verdasco (25º) por 2 sets a 0, parciais de 6-3 e 6-3.