icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
02/06/2014
10:10

Na briga para manter o posto de número 1 do ranking mundial, Rafael Nadal despachou mais um adversário no torneio de Roland Garros. A vítima da vez foi o sérvio Dusan Lajovic, número 83 do ranking, por 3 sets a 0, com parciais de 6-1, 6-2 e 6-1.

Nadal comandou a partida desde o primeiro saque, chegou a abrir 5 a 0 no primeiro set e aproveitou dois dos três break points que teve para fechar a primeira parcial em 6 a 1.

No segundo, o espanhol seguiu pressionando Lajovic e abriu 4 a 0, com duas quebras de zero no primeiro e terceiro games. No último game da parcial, Nadal salvou três break points e fechou o set em 6 a 2.

Na parcial final, a mesma facilidade. Nadal quebrou duas vezes o saque do sérvio, de zero, cedeu apenas um ponto numa quebra no quinto game e abriu 5 a 0 no placar. Cedeu uma quebra, mas a devolveu no game seguinte, para fechar o set em 6 a 1 e o jogo em 3 sets a 0.

Com a vitória, Rafael Nadal irá em busca do seu nono título em Roland Garros enfrentando seu compatriota, David Ferrer (5º), pelas quartas de final do Grand Slam.