icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
24/06/2014
13:57

Após levar um susto no primeiro set, o espanhol Rafael Nadal (1º) se recuperou e virou sua partida de estreia em Wimbledon, contra o eslovaco Martin Klizan (51º) para 3 sets a 1 (4-6, 6-3, 6-3 e 6-3), em 2h58 de jogo.

Logo no primeiro game de partida, Klizan mostrou que a partida não seria fácil para o espanhol, desperdiçando 3 chances de quebra. A partida seguiu apertada e, no nono game, Klizan finalmente quebrou Nadal e com autoridade. No game seguinte, fechou o set, em 6 a 4, após 49 minutos.

Porém, nas parciais seguintes, o espanhol se recuperou. Salvou cinco break points no segundo set e quebrou o eslovaco no sexto game da parcial, fechando o set em 6 a 3, após 44 minutos.

No terceiro, Nadal conseguiu duas quebras rápidas, levando o placar para 3 a 0. Klizan se recuperou, quebrou o espanhol e diminuiu a diferença para um game. Mas, a experiência de Nadal falou mais alto e, com uma quebra, ele fechou o set em 6 a 3, após 42 minutos.

No último set, o espanhol não deu tantas chances ao eslovaco, cedendo uma quebra no sétimo game, mas se mantendo na frente com breaks no quarto e oitavo games para, enfim, fechar a parcial em 6 a 3, em 43 minutos, e o jogo em 3 a 1.

Agora, na segunda rodada de Wimbledon, Nadal enfrentará o tcheco Lukas Rosol (52º), que derrotou o frances Benoit Paire (71º), na primeira rodada, por 3 sets a 1.