icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
30/07/2014
19:44

O espanhol Rafael Nadal (2º colocado do ranking da ATP) está fora dos Masters 1.000 de Toronto (CAN), a partir do dia 4 de agosto, e Cincinnati (EUA), que começa dia 10. O tenista lesionou o punho direito durante um treino e está sem condições de atuar.

- Infelizmente, machuquei o punho na terça-feira durante um treinamento. Após alguns exames feitos na Espanha e conversando com os médicos, tenho de ficar fora das competições por duas a três semanas - afirmou o jogador.

Nadal entraria em quadra nos dois torneios para defender os títulos da última temporada. Vale lembrar que a disputa canadense aconteceu em Montreal, em 2013.

- Estou completamente desapontado por não ter condições de defender minhas conquistas neste ano. Planejava ir aos torneios logo, e jogar novamente após os grandes resultados do último ano - disse.

O espanhol é o quinto jogador a desistir de participar do Masters 1.000 de Cincinnati por conta de uma lesão. Antes, o compatriota Nicolas Almagro, o ucraniano Alexandr Dolgopolov e os alemães Tommy Haas e Florian Mayer já tinham anunciado a saída do torneio.

Vale lembrar que na temporada passada Nadal ficou invicto nos torneios disputados no verão da América do Norte. Foram 17 vitórias e nenhuma derrota. Ele ainda conquistou o Aberto dos Estados Unidos ao bater Novak Djokovic.

Defender a conquista do último Grand Slam do ano é o principal objetivo do espanhol no momento. A competição começa dia 25 de agosto.

Nadal não joga desde o dia 1 de julho, quando foi eliminado nas oitavas de final de Wimbledon pelo australiano Nick Kyrgios (69º). Por conta do resultado, ele perdeu a liderança do ranking para Djokovic.

Em 2014, o espanhol acumula 44 vitórias e outras oito derrotas. Em sete finais na temporada, ele conquistou quatro títulos: ATP 250 de Doha, Aberto do Rio de Janeiro (ATP 500), Masters 1.000 de Madrid e o Grand Slam de Roland Garros.