icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
01/07/2014
15:09

Mais uma zebra em Wimbledon e, dessa vez, maiúscula. O tenista espanhol Rafael Nadal, líder do ranking mundial, foi derrotado pelo australiano Nick Kyrgios (144º), de apenas 19 anos, por 3 sets a 1, com parciais de 7-6 (7-5), 5-7, 7-6 (7-5) e 6-3, em 3h02 de jogo.

O jovem australiano, que passou pelo qualifying, surpreendeu Nadal com saques fortíssimos e um incrível número de 37 aces, contra apenas 11 do espanhol.

O equilíbrio do jogo ficou visível no número de quebras de saque. Apenas duas: no último game do segundo set, com Nadal, e na parcial final, quando Kyrgios quebrou o espanhol no quinto game.

O bicampeão do torneio, Rafael Nadal repetiu o fraco desempenho que teve em Wimbledon no ano passado, quando caiu na primeira rodada para o belga Steve Darcis, à época, o 135 do mundo, que não passou da rodada seguinte.

Pela primeira vez em sua carreira nas quartas de final de um Grand Slam, Kyrgios irá enfrentar o canadense Milos Raonic, por uma vaga no que seria, uma surpreendente semifinal.


O jovem australiano, filho de um grego e uma malaia, fez história ao eliminar o número 1 do mundo em Wimbledon (Foto: AFP)