Rafael Moura espera Inter mais solto que amistosos: ‘A gente segura’


Escrito por

Os resultados dos amistosos da intertemporada colorada deixaram um quê de dúvida sobre o Internacional. Quinto lugar no Brasileirão, com pontuação igual à do terceiro, o Colorado perdeu para o Metropolitano e empatou com o Joinville. Mas isso tem uma razão, segundo o centroavante Rafael Moura: os jogadores entram mais travados em campo, com medo de uma possível lesão.

O centroavante foi um dos que, se recuperando de pancada primeiro no pé direito, depois no esquerdo, acabou perdendo alguns jogos antes da parada para a Copa do Mundo. E na intertemporada, temeu por machucar-se e voltar novamente à rotina de tratamento.

- Os amistosos que fizemos, os adversários tinham o jogo da vida e a gente nem tanto assim. Alguns jogadores vem de lesão, eu não queria machucar em uma pré-temporada, a gente segura um pouco. Não vai com tudo. Mas serve de preparação, aprendizado em alguns momentos e erros. No Brasileiro, se tivermos alguns desses erros, as equipes não vão nos perdoar - revelou o camisa 11 colorado.

O Inter tem mais dois testes nos próximos dias. Nesta sexta, faz jogo-treino com o Pelotas, às 11h. No sábado, o rival será o Novo Hamburgo, a partir das 10h30. A tendência é que os times que comecem os trabalhos sejam diferentes. Diferente dos testes até agora, Rafael Moura espera espaços na volta do Brasileiro, contra o Corinthians, dia 17, em São Paulo.

- Estar junto em uma pré-temporada, fisicamente e tecnicamente, foi importante. Os campos que jogamos, tivemos dificuldades. Jogando com adversários de Série A, eles jogam e deixam jogar - explicou Rafael Moura.

O Inter treina na tarde desta quinta-feira, nas manhãs de sexta e sábado e folga no domingo. O volante Aránguiz se reapresenta na manhã desta sexta após folga depois de representar o Chile na Copa do Mundo.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter