icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
26/11/2013
19:33

Incansável, o atacante Rafael Marques é o jogador que mais defendeu a camisa do Botafogo no Campeonato Brasileiro. O camisa 20 participou de 35 jogos e só ficou fora do clássico contra o Vasco, quando o técnico Oswaldo de Oliveira escalou um time reserva. Em entrevista ao LANCE!Net, o artilheiro do Alvinegro na competição, com dez gols, contou o segredo para estar sempre em campo.

- É só ser profissional e trabalhar bem com o pessoal de fisiologia e nutrição. É um trabalho que eu admiro bastante aqui no Botafogo. São grandes profissionais que vem nos ajudando muito. Procuro descansar e me alimentar bem para não acontecer nenhuma lesão. Espero continuar ajudando - contou o jogador, que também ainda não foi suspenso por causa de cartões na competição nacional.

 - Nunca fui um jogador violento. Marco bastante, mas quero jogar na bola. Há momentos que precisamos fazer uma falta ou outra - disse o atacante, que tem dois cartões amarelos, mas não pensa em desfalcar o Bota na última rodada:

- O pessoal brincou comigo que eu ia tomar o cartão, mas eu disse que vou pendurado até o final (risos). Se tiver de tomar o amarelo, vou tomar, mas vou tentar evitar.