icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
03/02/2015
17:49

Os nomes de Dudu e Rafael Marques foram publicados na tarde desta terça-feira no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Isto significa que as documentações das federações da Ucrânia e da China, que faltavam para regularizá-los, chegaram. O clube, agora, tem até esta quarta para inscrever a dupla e Alan Patrick a tempo de participar do jogo desta quinta, às 19h30, ante a Ponte Preta, no Allianz Parque. É quase certo que eles possam estrear.

A regularização de Dudu só não aconteceu antes porque era preciso receber os documentos do Dínamo de Kiev (UCR), mas a primeira data para registro de transferências era dia 31, mesmo dia da estreia do Verdão no Paulista. O clube ainda não confirmou a inscrição do camisa 7 na competição, mas isto é algo que deve ocorrer até esta quarta, assim como Alan Patrick.

O meia passou pelo mesmo problema (ele veio do Shakhtar Donetsk, também da Ucrânia), e teve seu nome publicado no BID segunda à tarde. Rafael Marques também não foi usado antes por Oswaldo de Oliveira por aguardar a chegada da documentação do Henan Jinye (CHN).

Destes, Dudu e Alan Patrick chegaram a treinar entre os titulares na semana passada. Robinho, que assumiu a vaga de Alan Patrick, jogou bem diante do Osasco Audax e até fez gol, e Maikon Leite marcou. O camisa 13, porém, corre risco de ir para o banco.

Nesta quarta de manhã, o Verdão volta aos trabalhos na última atividade antes da Macaca. A atividade servirá para definir se Oswaldo de Oliveira já pensa em usar os reservas desde o início, como esboçou antes do jogo contra o Audax, ou se irá usá-los como peças no banco de reservas. Inscrevendo os três, restará apenas sete vagas abertas entre as 28 do elenco para o Estadual. Aranha, Arouca e Valdivia, por exemplo, ainda não estão no grupo. O Verdão tem até o dia 10 para fechar o elenco da primeira fase do torneio.