icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
08/11/2013
14:52

O UFC Fight Night no Combate: Belfort x Henderson, que acontece neste sábado, em Goiânia, marcará o retorno de Rafael Feijão ao Ultimate. Depois da estreia no evento de Fortaleza, em junho passado, onde acabou nocauteado por Thiago Silva, o atleta da X-Gym e Team Nogueira buscará sua primeira vitória na maior organização de MMA do mundo. O adversário do brasileiro será o Igor Prokajac. O confronto meio-pesado faz parte do card principal da noite e pode significar a recuperação também para o croata, que perdeu na decisão para Ryan Jimmo em seu último compromisso na franquia.

Feijão analisou o jogo de seu rival e afirmou que, independente do resultado obtido em seu último combate, seu estilo agressivo será mantido. A ideia do lutador é acabar com o duelo antes do terceiro round.

- Igor é um cara bem completo. Ele não é excelente em nada, mas é bom em tudo. No meu modo de ver, qualquer atleta que está no UFC não está ali por acaso. Não o subestimo em nada. Me preparei para entrar ali e terminar a luta antes do terceiro round. Seja por nocaute ou finalização, o importante é vencer - declarou o atleta, em entrevista ao site oficial do UFC.

 O lutador também avaliou a situação de seu oponente, que também está pressionado. Segundo o próprio, uma possível demissão em caso de derrota no evento deste sábado não o preocupa.

Rafael Feijão e Prokajac se encararam em treino aberto (FOTO: Alexandre Loureiro/UFC)

- No UFC, pelo que eu vejo, não se trata de ganhar ou perder. É a forma como você luta, e o estilo do Igor agrada. Estou focado apenas nesta luta. Quero alcançar a meta que coloquei na minha vida, que é vencer este próximo desafio. Um passo de cada vez - afirmou o atleta, que ainda comemorou o fato de lutar mais uma vez diante do público brasileiro:

- Lutar diante dos torcedores brasileiros é um ponto positivo. A torcida brasileira é diferente de todas as outras do mundo - finalizou.

O UFC Fight Night Combate: Belfort x Henderson acontece neste sábado, a partir das 19h30. O show terá transmissão ao vivo pelo Canal Combate.

Confira todas as lutas do evento:
CARD PRINCIPAL
Vitor Belfort x Dan Henderson
Cezar Mutante x Daniel Sarafian
Rafael Feijão x Igor Pokrajac
Paulo Thiago x Brandon Thatch
Santiago Ponzinibbio x Ryan LaFlare
Rony Jason x Jeremy Stephens
CARD PRELIMINAR
Godofredo Pepey x Sam Sicilia
Thiago Bodão x Omari Akhmedov
Thiago Tavares x Justin Salas
Adriano Martins x Daron Cruickshank
José Maria Sem Chance x Dustin Ortiz