icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
09/06/2014
15:18

O departamento de marketing do Corinthians lançará nesta terça-feira uma coleção de camisetas com estampas "antirracismo". A campanha foi batizada de "Dia da Consciência Alvinegra" e tem como objetivo engajar clube e torcedores pelo fim da discriminação racial.

– Como a questão do combate ao racismo infelizmente voltou com força ao mundo do futebol nestes últimos meses, o Corinthians não poderia deixar de fazer sua parte no combate a esta questão social. Achamos importante soltar esta campanha na véspera da Copa do Mundo para mostrar a todos que, apesar da festa, o futebol também pode e deve cumprir um papel de formador de opinião na sociedade – disse Alexandre Ferreira, gerente de marketing do Timão.

Recentemente, diversos casos de racismos (muitos deles envolvendo jogadores brasileiros) foram vistos em campos de futebol mundo afora. No Brasil, Arouca e Tinga são os últimos exemplos. No exterior, Daniel Alves comeu uma banana atirada por um torcedor. Tal gesto impulsionou marcas de roupas a criar linhas "antirracismo", o que foi alvo de críticas por alguns nas redes sociais.

Deixando claro que a intenção do clube do Parque São Jorge é conscientizar as pessoas, Alexandre Ferreira avisou que parte dos lucros obtidos com a venda das camisetas será destinada a projetos de responsabilidade social do Corithians. 

As vendas devem ser iniciadas ainda neste mês de junho, por meio das redes de lojas Poderoso Timão e ShopTimão.