Racing anuncia novo escudo a partir de 2014


Escrito por

A construção de uma imagem moderna e agressiva, em busca de um maior impacto visual. Esses são os objetivos da diretoria do Racing, clube argentino que anunciou que pretende promover uma profunda mudança no seu escudo oficial a partir de janeiro de 2014. As alterações, adiantam os dirigentes da agremiação portenha, representarão a confecção de um novo design e uma nova tipografia. A transição, garantem, será imediata para o brasão, porém, gradual para o uniforme oficial do clube.

O desenvolvimento do novo escudo do Racing está sob a responsabilidade do departamento de marketing do clube, e representa o último estágio de reconstrução da imagem institucional da agremiação, iniciada em 2009. As mudanças têm por objetivo modernizar a forma de comunicação do clube. O site do Racing, por exemplo, passou por profundas transformações nos últimos meses.

Os dirigentes do clube argetino perceberam que o Racing precisava atualizar a sua forma de se comunicar,. O trabalho de reconstrução da marca começou com a definição do desenho do novo escudo. Foram observadas algumas regras, tais como, as proporções estabelecidas por lei.

O clube chegou a confeccionar um manual de identidade da marca, desenvolvido com base na história do Racing. O documento estabeleceu normas sobre como se comunicar graficamente nas diferentes plataformas de comunicação. A função do documento, ressalta a diretoria, foi a de dar uma ordenação em todas as áreas, a fim de garantir a correta utilização da marca. Definidas as cores, formas, fontes e modos de aplicação do escudo, o manual é fonte de consulta permanente da equipe de marketing encarregada de mudar a cara do clube argentino a partir de 2014.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter