icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
16/04/2014
18:23

Depois do clima pesado que se instaurou no Palmeiras por causa da eliminação na semifinal do Campeonato Paulista, a alegria finalmente está de volta à Academia de Futebol. Depois do treino de finalizações desta quarta-feira, Gilson Kleina permitiu que seus jogadores fizessem um rachão, que foi animado, teves lindos lances e terminou com vitória do time dos gringos Valdivia, Eguren e Mendieta.

O Mago, que sempre atua como centroavante em atividades recreativas, foi um caso à parte. Totalmente recuperado de torção no tornozelo direito, ele ficou praticamente parado na frente do gol, mas abusou das jogadas de efeito, marcou gols e serviu os colegas diversas vezes. Teve até uma bicicleta descalibrada e o famoso chute no vácuo, iludindo a marcação.

O zagueiro Gabriel Dias, que acaba de ser promovido ao elenco profissional, foi muito festejado pelo camisa 10 depois de marcar um golaço em chute violento de fora da área. O meia Chico, jovem que voltou de empréstimo do Santo André e também é novato, fez um dos gols da equipe adversária.

- Paga, Wendel! Paga, Wendel! - berrou Valdivia, assim que o auxiliar Alberto Valentim apitou o fim da atividade.

Ele estava se referindo às cestas básicas que a equipe perdedora precisa pagar para uma instituição de caridade. Wendel, um dos líderes do time derrotado nesta quarta, que também conta com o volante Wesley, foi o alvo preferido dos vitoriosos.

Valdivia também se gabou do entrosamento com o volante uruguaio Eguren, que também atuou como centroavante e comemorou muito o gol que marcou, e com o meia paraguaio Mendieta. O zagueiro uruguaio Victorino, outro gringo do elenco, está com dores musculares e assistiu à atividade do lado de fora.

- As jogadas que nós fizemos, ninguém faz - gargalhou o Mago, enquanto deixava o campo.

Gilson Kleina gostou do desempenho de seus comandados.

- Aqui não tem ambulância e nem cachorro, né? Quando tem ambulância e cachorro, é porque vale três pontos (risos). Mas a garotada está treinando firme, isso é bom - disse.