icons.title signature.placeholder Walace Borges
19/04/2014
12:05

Véspera de jogo no Flamengo é sempre a mesma coisa, quase como um ritual de batalha para o time que vai entrar em campo no dia seguinte. Treino físico rápido, e fechado para a imprensa, e depois o rachão. E é aí que o coro come. O nome mais badalado na atividade deixa de ser Léo Moura, Alecsandro ou Wallace, passa a ser Joelton Urtiga, o preparador-físico que normalmente apita o recreativo. E como houve o profissional.

Neste sábado, no Ninho do Urubu, o Rubro-Negro fez os últimos preparativos para enfrentar o Goiás, no domingo, na estreia no Campeonato Brasileiro. O rachão esteve presente, e Joelton também. Gritos como "para de roubar, Joelton" e "ele nunca dá nada para a gente", normalmente proferidos pelo bem-humorado lateral-esquerdo de André Santos são frequentes. Desta vez até o goleiro Felipe se pronunciou.

- Ô Samir! Não para não, sabe que o Joelton vai dar a falta pros caras. Você sabe, pô! - afirmou o goleiro, em tom de brincadeira, após terminar o treinamento específico que fazia com o preparador de goleiros Wagner.

A novidade do treinamento foi o retorno do zagueiro Samir. O jovem sofria com um problema nas costas há pouco mais de uma semana, ficando inclusive fora da final do Campeonato Carioca, mas trabalhou sem aparentar dores. Com isso, existe a possibilidade de o camisa 4 ficar no banco de reservas neste domingo, diante do Goiás. Quem também pode ir para o jogo é o volante Cáceres, recuperado de luxação no ombro direito, e que vem treinando muito bem.