icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
21/03/2014
07:25

Mesmo com toda a torcida do papa Francisco, o San Lorenzo está em situação complicada na Libertadores. Na noite desta quinta-feira, o atual campeão argentino, que está no mesmo grupon do Botafogo, perdeu sua segunda partida na competição. O algoz foi o Unión Española, que vanceu por 1 a 0, em Santiago.

O resultado jogou o Ciclón para a lanterna do Grupo 2, com quatro pontos. Mesmo número do Independiente del Valle, porém os equatorianos estão com saldo negativo de um gol, enquanto os argentinos estão com -2.

Para se classificar às oitavas de final dependendo apenas de si, o San Lorenzo precisará vencer os seus dois próximos jogos, contra Independiente del Valle, fora de casa, e diante do Botafogo, em Buenos Aires. Se houver um empate, a classificação virá dependendo da combinação dos outros resultados.

No jogo de Santiago, o gol que deu a vitória à Unión Española foi marcado por Canales, de cabeça, aos 21 minutos do segundo tempo. A equipe chilena está na vice-liderança do Grupo 2, com seis pontos, enquanto o Botafogo lidera a chave, com sete.

Lanús também não pode derrapar

A situação do San Lorenzo é a mesma do compatriota Lanús. O atual campeão da Copa Sul-Americana venceu seu primeiro jogo nesta temporada da Libertadores nesta quinta-feira. Jogando em seu estádio, o La Fortaleza, a equipe Granate aplicou 2 a 0 no Deportivo Cali.

O time argentino ainda é lanterna do Grupo 3, com quatro pontos. Já o time colombiano é o vice-líder, com seis. Ou seja, o Lanús precisará de duas vitórias nos jogos restantes para avançar sem depender de outros resultados. Uma derrota o elimina.

Os gols do triunfo do Lanús foram marcados antes dos cinco minutos de partida. Pereyra Díaz abriu o placar logo aos dois minutos, Maxi Velázquez fez o segundo aos quatro.

A liderança do Grupo 3 está com o Cerro Porteño. O campeão do Torneio Clausura paraguaio bateu, em Assunção, o O'Higgins por 2 a 1.

Güiza abriu o placar para o time da casa logo aos dois minutos. Aos sete Julio dos Santos ampliou, de pênalti. Dois minutos depois, o O'Higgins descontou, também de pênalti, com Calandria. O Cerro tem sete pontos, enquanto os chilenos estão em terceiro no Grupo 3, com cinco pontos.