icons.title signature.placeholder Gabriel Carneiro
17/06/2014
15:18

À espera do zagueiro Anderson Martins, que está resolvendo problemas particulares antes de ser anunciado como reforço, o Corinthians apresentou somente uma cara nova para o período de treinos em Extrema, sul de Minas Gerais. O atacante paraguaio Ángel Romero só será apresentado quando o elenco retornar a São Paulo, mas já conquistou os torcedores da cidade onde o Timão fica concentrado até dia 26. Isso sem contar os novos companheiros.

- Vamos receber ele da melhor maneira possivel. Tivemos pouco contato ainda, mas esperamos integrá-lo logo ao grupo, para ele se sentir bem. Ele chegou quietinho, né? Espero que possa se entrosar logo - observou o volante Bruno Henrique, jogador do Corinthians desde o início do ano.

Ex-jogador do Cerro Porteño, o paraguaio conheceu na segunda-feira a maioria dos companheiros, e só nesta terça começou a trabalhar. Na esteira, fez tiros de corrida e mostrou bom preparo físico, apesar do cansaço. Romero vinha atuando no Campeonato Paraguaio e, segundo profissionais da comissão técnica do Timão, está melhor que boa parte dos companheiros do ponto de vista físico.


Apesar de "quietinho", ele foi um dos principais alvos das abordagens dos torcedores que cercaram o ônibus do clube na saída de uma academia no centro de Extrema. As crianças, inclusive, já sabiam seu nome e gritaram por "Romero, Romero". Além do paraguaio, o volante Ralf, o meia Jadson e o atacante Guerrero também foram exaltados pela torcida presente no local.

- Nunca fui tão bem recebido como fui no Corinthians e é dessa mesma forma que vou procurar receber todos. Se voce chega e recebe o carinho de todos, tem facilidade de adaptação. Por ser estrangeiro, é preciso acolhê-lo - explicou o meia Petros, um dos últimos reforços anunciados pela diretoria do Corinthians.