icons.title signature.placeholder Norton Rafael/ CRAQUE DO FUTURO
11/02/2015
11:47

O torcedor que for à Arena das Dunas a partir desta quarta-feira não poderá adentrar ao estádio portando o selfie stick, mais conhecido como "pau de selfie". Em nota oficial, a administração da Arena afirma que a medida visa garantir maior segurança aos usuários do palco esportivo.

A proibição do acessório não é exclusividade da Arena das Dunas. Nos estados de Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Pará, Ceará, Bahia e Paraná o uso do pau de selfie em estádios de futebol já havia sido vetado por questões de segurança.


A Arena das Dunas é mais um local que tem o pau de selfie proibido (Foto: Divulgação)

Além do "pau de selfie", os torcedores não podem portar dentro do estádio natalense que sediou a Copa do Mundo guarda-chuvas, capacetes e camisas de times rivais dos clubes participantes das partidas. Instrumentos musicais e bandeiras só podem adentrar a Arena com a autorização da Polícia Militar.

E MAIS:
> Por medida de segurança, uso de 'pau de selfie' é vetado na Arena do Grêmio
> Especialistas do L!Net concordam com proibição do 'pau de selfie'
> 'Pau de selfie' está proibido no estádio do Tottenham

O confronto entre América-RN e Confiança, na tarde desta quarta-feira, válido pela Copa do Nordeste, será a primeira partida a partir da determinação. Os torcedores que forem ao jogo portando "pau de selfie" terão o material recolhido na entrada da Arena das Dunas.