Queridinho de Liverpool, Coutinho passa férias no Rio e defende Suárez

David Luiz atende a torcida (Foto: Divulgação/CBF)
David Luiz atende a torcida (Foto: Divulgação/CBF)

Escrito por

Philippe Coutinho teve uma temporada acima da média na Inglaterra. Com apenas 21 anos, o meia recebeu a camisa 10 do Liverpool, não se intimidou com a pressão e, ao lado do astro Luis Suárez, trouxe o time de volta à Liga dos Campeões da Europa. As atuações pelo Reds o tornaram o queridinho de Merseyside. De férias no Rio de Janeiro, no último sábado, Coutinho apareceu na Casa Fenomenal, num evento organizado pela Nike, na Zona Portuária da Cidade Maravilhosa.

- Estou muito ansioso. Não vejo a hora de começar a pré-temporada. Uma semana aqui, acompanhando jogos pela televisão, já está me deixando louco - brincou o ex-vascaíno que estará em Anfield Road a partir do próximo dia 5 de julho.

O estafe do jogador reservou dez minutos para o LANCE!Net no camarim de um dos artistas contratados para animar o show. Um dos assuntos abordados foi a grande fase de Suárez, autor dos gols que deixaram o Uruguai vivo na Copa do Mundo. Controvertido e com rótulo de bad-boy, o atacante charrua foi defendido pelo craque brasileiro do Liverpool.

- Excelente pessoa e paizão. Neste ano, ele não não se envolveu em nada mais sério. Suárez é um cara que me ajudou no clube. É uma honra enorme jogar ao lado dele. Precisa ver nos treinos. Para ele parece jogo. Dá carrinho, corre... É o tipo do jogador que desta perder. Fico feliz por ele.

A alegria de Luisito contrasta com a tristeza do English Team. Os súditos da Rainha foram eliminados logo na segunda rodada da Copa do Mundo. Conhecedor do futebol daquele país, Coutinho revela que não esperava a queda precoce da seleção de Roy Hodgson.

- Me surpreendeu. Confesso que estava torcendo por uma final entre Brasil e Inglaterra - disse o camisa 10, apostando em Neymar como craque da Copa do Mundo.

TEMPORADA NOS REDS

O biênio 2013-2014 só não foi perfeito para Philippe Coutinho porque o Liverpool deixou escapar o título inglês nas três últimas rodadas da Premier League com derrota para o Chelsea e empate com o Crystal Palace.

- O jogo contra o Chelsea foi nojento. O time deles ficou todo atrás, fazendo cera o tempo todo. Foi difícil, mas no final ficamos satisfeitos com a vaga na Champions. Fizemos um excelente campeonato - completou o queridinho de Liverpool.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter