icons.title signature.placeholder Joana Bueno
28/11/2014
09:52

Para os brasileiros, o 7 a 1 na semifinal da Copa do Mundo, no Mineirão, será sempre lembrado como a pior partida da história da Seleção Brasileira. No entanto, para os jogadores alemães que golearam o Brasil, aquele jogo foi só mais um no caminho rumo ao tetracampeonato mundial. Pelo menos foi isso que Lukas Podolski garantiu.

Reserva na Copa do Mundo, Podolski não esteve em campo durante a goleada - o atacante jogou apenas duas partidas no Mundial do Brasil, entrando nosegundo tempo contra Portugal e Estados Unidos, ambos na fase de grupos. E, após o jogo, chegou a publicar uma foto com a camisa da Seleção e a frase "Vamos, Brasil" antes da disputa de terceiro lugar, desejando sorte à equipe canarinho.

Não adiantou muito. O Brasil foi goleado também pela Holanda e se despediu do Mundial que sediou de forma vergonhosa. Mas a Alemanha deixou o país com a taça, e Podolski, com um sonho realizado.

Confira o que o atacante alemão disse ao LANCE!Net sobre a histórica goleada na semifinal da Copa do Mundo.

Depois de ser tão bem recebida no Brasil, a Alemanha bateu o time anfitrião por 7 a 1, num jogo histórico. Como ficou o clima na equipe, no vestiário, após a goleada?

Acho que muitos torcedores teriam adorado ver Brasil e Alemanha na final. Aquela partida ter terminado com o placar que conhecemos realmente não importa para mim. Nós só queríamos chegar à final. Nós, jogadores, nunca vamos esquecer esse jogo, e temo que os torcedores do Brasil também vão lembrar da semifinal da Copa do Mundo por muito tempo. Os brasileiros nos animaram após o apito final no estádio, e até na nossa viagem de volta, acenavam e aplaudiam. Vou guardar isso para o resto da minha vida. Eles têm o meu maior respeito.

Podolski incentivou a seleção antes da decisão de terceiro lugar (reprodução Instagram)