icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
13/02/2015
14:23

Você é daqueles que não gosta de samba, de Carnaval, de folia, e prefere ficar no conforto de sua casa? E se irrita em redes sociais ao ver os seus amigos fantasiados curtindo blocos pelas ruas da sua cidade? Não se desespere. Até a quarta-feira de cinzas há muito futebol para acompanhar na televisão, e o cardápio é variado. Tem Copa da Inglaterra, clássico na Alemanha, o reencontro de Cristiano Ronaldo com a torcida do Real Madrid após a crise, e para fechar bonito, Liga dos Campeões.

Craques do Bayern pegam o Hamburgo (Foto: Daniel Roland/AFP)

Para começar, Campeonato Alemão. Às 12h30 (de Brasília)já começa o futebol internacional de qualidade, e dois jogos se destacam nesse horário. Um deles do Bayern de Munique. Líder absoluto da Bundesliga com 49 pontos, a equipe enfrenta o Hamburgo, 12º colocado, em casa, e a previsão é de goleada.

Wolfsburg vai estar de olho em um tropeço do Bayern (Foto: Odd Andersen/AFP)

O Wolfsburg estará de olho nesse jogo. Se o Bayern tropeçar pela terceira vez em quatro jogo, os Lobos poderão se aproximar um pouco. O problema é que do outro lado terá um rival forte, o Bayer Leverkusen. A equipe não vive a melhor fase na temporada, está na sexta posição e tem 32 pontos.

O PSG pode assumir a liderança ao fim da rodada  (Foto: Philippe Desmazes/AFP)

Um pouco mais tarde, às 13h (de Brasília), é a vez de ver Ibrahimovic, Lucas, Thiago Silva e companhia. O Paris Saint-Germain está na terceira posição com 48 pontos e está empatado com o Olympique de Marselha. O PSG entra em campo já sabendo o resultado dos rivais, que entram em campo já nesta sexta-feira contra o Reims. O líder Lyon, com 50, joga no domingo fora de casa contra o Lorient.

Cristiano Ronaldo vive momento complicado com o Real Madrid (Foto: Cesar Manso/AFP)

Às 15h acontece um dos jogos mais esperados do sábado e do fim de semana. Uma partida no Santiago Bernabéu entre Real Madrid e La Coruña, normalmente, não teria nada demais. Porém, é o primeiro jogo dos Merengues após a goleada humilhante contra o Atlético de Madrid por 4 a 0, que ficou ainda pior com a festa de Cristiano Ronaldo poucas horas depois. Houve protesto da torcida e polêmica na imprensa. Difícil prever qual vai ser a reação das arquibancadas.

Balotelli foi o herói do último jogo do Liverpool (Foto: Paul Ellis/AFP)

Para fechar o sábadão de Carnaval, a tradicionalíssima Copa da Inglaterra. Mais cedo, três jogos já terão acontecido, mas a melhor partida do dia é a última, entre Crystal Palace e Liverpool. Os Reds vão até Londres e disputam as oitavas de final. Esta é uma das melhores chances do time levantar algum título este ano, já que saiu da Copa da Liga e está longe do topo do Campeonato Inglês. A outra esperança é a Liga Europa.

Juventus e Roma estarão em campo no sábado (Foto: Oliver Morin/AFP)

O Campeonato Italiano terá oito jogos no domingo. O primeiro será do Milan, logo às 9h30 (de Brasília). Em crise, o Rossonero recebe o Empoli. Às 12h (de Brasília) serão cinco partidas, com destaque para a Roma, vice-líder. A equipe recebe na Cidade Eterna o Parma, que foi vendido durante a semana por menos de R$ 4. Para fechar o dia do Calcio, a poderosa Juventus. Líder do torneio, a Velha Senhora visita o Cesena.

Arsenal de Giroud joga pela Copa da Inglaterra (Foto: Adrian Dennis/AFP)

Às 14h (de Brasília) tem mais Copa da Inglaterra. Pelas oitavas de final, o Arsenal pega o Middlesbrough. A partida pode marcar a estreia do zagueiro Gabriel Paulista.

Neymar, Messi e Suárez têm brilhado pelo Barcelona (Foto: Lluis Gene/ AFP)

Também às 14h (de Brasília) é hora de acessar o MSN. Não, não trata-se do chat, mas sim do jogo do Barcelona. O trio Messi, Suárez e Neymar entra em ação e pega o Levante. Como os catalães entram em campo já sabendo o resultado do Real Madrid, em caso de tropeço dos Merengues, podem assumir a liderança.

Atlético de MAdrid vem embalado após goleada sobre o Real (Foto: AFP)

Um pouco mais tarde é a vez do Atlético de Madrid. Caso tudo dê certo, e Barcelona e Real Madrid tenham tropeçado, o Colchonero poderá voltar a estar no bolo do Campeonato Espanhol, caso vença o Celta, em Vigo. E o time vem embalado após a goleada sobre os Merengues por 4 a 0.

United enfrenta o tradicional, mas hoje fraco, Preston North End (Foto: Oli Scarff/AFP)

Até mesmo a segunda-feira de Carnaval tem espaço para futebol. Entre os clubes gigantes pela Europa, apenas um, é verdade. O Manchester United entra em campo às 17h45 (de Brasília) para enfrentar o Preston North End, o vencedor do primeiro Campeonato Inglês, em 1888/89.

PSG e Chelsea se enfrentaram na temporada passada e se reencontram (Foto: Adrian Dennis/ AFP)

Na terça-feira a folia vai chegando ao fim, mas as oitavas de final da Liga dos Campeões estarão apenas começando, e com dois jogaços. Às 17h45 (de Brasília), um verdadeiro espetáculo no Parque dos Príncipes. Na França, o Paris Saint-Germain inicia a sua disputa contra o Chelsea, que entrará em campo depois de um bom período de descanso, já que não joga no fim de semana.

O Shakhtar com sua 'legião brasileira' enfrenta o Bayern (Foto: Reprodução/ Facebook)

Na Ucrânia, outra partida interessante. O Shakhtar Donetsk, time repleto de brasileiros, como Luiz Adriano, Douglas Costa, Alex Teixeira, Fernandinho e outros enfrenta o poderoso e favorito Bayern de Munique.

Porto foi bem na fase de grupos (Foto: Miguel Riopa/ AFP)

Na quarta-feira de cinzas, mais duas partidas para enfim encerrar o Carnaval. Na Suíça, o Basel enfrenta o Porto às 17h45 (de Brasília). O time da casa vem embalado após conseguir passar por um grupo que tinha Liverpool e Real Madrid, e o Dragão entra em campo como favorito.

O Schalke 04 pega o Real Madrid nas oitavas de final (Foto: Bernd Thissen/AFP)

Ainda às 17h45 (de Brasília), tem Real Madrid em campo. O time pode entrar em campo com uma crise ainda maior, caso não vença o La Coruña no domingo, ou de bem com a vida. O rival será o Schalke 04, que vai atuar em casa.