Quenianos vencem a Maratona de Nova York, que retornou após hiato


Escrito por

A Maratona de Nova York voltou a ser disputada neste domingo, após ter sido cancelada em 2012 por conta da passagem do Furacão Sandy, que afetou a costa leste dos Estados Unidos. O queniano Geoffrey Mutai, campeão da Meia-Maratona do Rio de Janeiro este ano, foi o vencedor da prova, com tempo de 2h08m24.

Ele já havia vencido a última edição da prova, em 2011, com o tempo recorde de 2h05m06. Neste domingo, porém, os corredores enfrentaram dificuldades com o forte vento em Nova York. Logo atrás de Mutai veio o etíope Tsegaye Kebede, com tempo de 2h09m16.

No feminino, a queniana Priscah Jeptoo, que correu a Maratona de Nova York pela primeira vez, foi a vencedora. Vice-campeã olímpica em 2012, ela terminou a prova em 2h25m07, marca um pouco inferior ao seu recorde pessoal de 2h20m14, registrado na Maratona de Londres, em 2012.

A Maratona não registrou problemas de segurança, o que era a maior preocupação após a trágica Maratona de Boston, em abril, onde bombas explodiram na linha de chegada, deixando três mortos e outros 260 feridos.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter