icons.title signature.placeholder Guilherme Cardoso e Rafael Valesi
31/12/2013
10:13

As africanas não deram chances para as brasileiras e dominaram a 89ª edição da Corrida de São Silvestre, na manhã desta terça-feira, em São Paulo. Sem dificuldades, a queniana Nancy Kipron ficou com a primeira colocação, com o tempo de 51m58.

Apesar de nunca ter vencido a prova, ela chegou como favorita. Nos últimos anos, sempre sofreu com alguns problemas durante a disputa, mas dessa vez foi diferente. Ela foi dominante desde os quilômetros iniciais. No fim da subida da Avenina Brigadeiro Luís Antônio, chegou a mostrar um certo cansaço. Mas nada que pudesse tirar o triunfo.

A segunda colocação foi de Netsanet Gudeta Kebede, da Etiópia, com Jackline Juma, da Tanzânia, em terceira. Quarta colocada, Sara Makera, da Tanzânia, passou mal e teve de ser levada para o posto médico de maca. Segundo a organização da prova, ela passa bem.

Entre as brasileiras, a melhor classificada foi Sueli Pereira, com o sexto posto. Em 2012, a melhor atleta do país, Tatiele de Carvalho também tinha alcançado esse posto.

O Brasil não alcança o lugar mais alto do pódio na São Silvestre desde 2006, quando o triunfo foi de Lucélia Peres.