icons.title signature.placeholder Daniel Guimarães e João Matheus Ferreira
11/11/2014
09:00

Os sócios do Vasco definem, nesta terça-feira, o presidente que vai comandar o clube no próximo triênio (2014-2017). Ao longo da campanha, o LANCE!Net deu espaço para todos apresentarem propostas e darem entrevistas (Eurico Miranda se negou a falar), e agora faz um breve perfil de cada um dos candidados ao pleito que começa às 9h e vai até 22h, no ginásio de São Januário. Vale lembrar que o candidato da "Vanguarda Vascaína", Márcio Santos, não confirmou sua candidatura e está fora da eleição desta terça-feira.

Confira um breve perfil dos candidatos:

EURICO MIRANDA (VOLTA VASCO, VOLTA EURICO)
Advogado, ex-presidente (2001 a 2008), ex-vice de futebol (fim da década de 1980 a 2000) e atual presidente do Conselho de Beneméritos. Tem como principais propostas resgatar o respeito do Vasco, igualar Flamengo e Corinthians em cotas de TV, e valorizar o complexo de São Januário.

JULIO BRANT (SEMPRE VASCO)
Formado em comunicação e marketing de administração de empresas, era vice-presidente da Andrade Gutierrez até ser confirmado candidato no Vasco. Nunca teve cargo político no clube, e tem com principais propostas um novo modelo de gestão, criação de CT e modernização de São Januário.

ROBERTO MONTEIRO (IDENTIDADE VASCO)
Advogado, ex-presidente da torcida organizada Força Jovem (início da década de 1990), e atual presidente da Assembleia Geral e do Conselho Deliberativo, já que Abílio Borges pediu licença do cargo. Tem como principais propostas a criação de um Centro de Excelência que abrigaria a base e o futebol profissional e um novo modelo de sócios torcedores.