icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
09/12/2013
08:09

A última rodada do Campeonato Brasileiro, disputada entre sábado e domingo, foi de tristeza para as torcidas de dois clubes grandes do futebol nacional. O Fluminense, que venceu o Bahia por 2 a 1 na Arena Itaipava Fonte Nova, e o Vasco, que foi goleado pelo Atlético-PR por 5 a 1 na Arena Joinville, não escaparam do rebaixamento para a Série B. Mas os resultados que encerraram o torneio foram ofuscados por conta de um episódio lamentável.

Na partida do Cruz-Maltino com o Furacão, torcedores das duas equipes entraram em confronto no primeiro tempo, quando o jogo ainda estava 1 a 0 para a equipe paranaense. A confusão fez o jogo ser paralisado por mais de uma hora e acabou com três feridos no hospital.

As outras equipes que brigavam contra a queda respiraram na rodada. Jogando no Centenário, o Internacional empatou por 0 a 0 contra a Ponte Preta, repetindo o placar obtido pela Portuguesa contra o Grêmio no Canindé. Enquanto isso, o Coritiba venceu o São Paulo por 1 a 0 em Itu.

No Maracanã, o Criciúma escapou mesmo com a derrota por 3 a 0 para o Botafogo. O clube carioca garantiu a quarta colocação no Campeonato Brasileiro, atrás de Cruzeiro, Grêmio e Atlético-PR, e agora torce por uma derrota da Ponte Preta para o Lanús nesta quarta-feira, no jogo de volta da final da Copa Sul-Americana, para garantir sua vaga na Copa Libertadores da América.

Na rodada, mais duas equipes sonhavam com classificação para o principal torneio continental das Américas. Mas o Vitória ficou no empate por 2 a 2 com o Atlético-MG no Independência, enquanto o Goiás perdeu para o Santos por 3 a 0 no Serra Dourada. O sonho foi adiado para os dois...

A rodada teve ainda a vitória do Náutico por 1 a 0 sobre o Corinthians, nas despedidas de Alessandro e Tite do Timão, e o empate por 1 a 1 entre Flamengo e Cruzeiro, no jogo da entrega das faixas.