Quatro clubes ainda disputam o Troféu João Saldanha

Frame: Vasco x Náutico (Foto: Reprodução)
Frame: Vasco x Náutico (Foto: Reprodução)

Escrito por

Se o título do Campeonato Brasileiro de 2013 já está definido, não é por isso que as premiações desta edição acabaram. Além da disputa por uma vaga na Copa Libertadores do ano que vem e da fuga da zona de rebaixamento, o campeonato nacional ainda reserva a briga pelo Troféu João Saldanha, oferecido pelo LANCE!Net ao campeão do segundo turno. Nessa batalha, quatro equipes mantém chances de levantar a taça: Cruzeiro, Vitória, Goiás e São Paulo.

Ao time mineiro, detentor do Osmarzão deste ano, prêmio dado pelo LANCE!Net ao campeão do primeiro turno, basta vencer o confronto contra o Flamengo para ficar com a tríplice coroa do Brasilerão-2013, algo que somente duas equipes alcançaram até aqui: Santos, em 2004, e São Paulo, em 2006 e 2007.

Para o Vitória, a tarefa é mais complicada. Além de vencer o Atlético-MG, em Minas, o time baiano precisa torcer por um tropeço da Raposa para sonhar com a conquista, que seria o bicampeonato de Ney Franco, uma vez que o treinador levou o Saldanhão do ano passado quando comandava o São Paulo.

A situação é parecida para o Goiás, que precisa garantir os três pontos contra o Santos e ainda torcer para Vitória e Cruzeiro serem derrotados em seus duelos para não precisar pensar em descontar a enorme de diferença de saldo de gols para os rivais, que seria necessário se ambos empatassem seus jogos.

No caso do São Paulo, a possibilidade é ainda mais remota. Com 32 pontos, três a menos que o Cruzeiro, o Tricolor precisa vencer sua partida frente ao Coritiba e ainda secar os outros três rivais que também buscam o título do segundo turno. Se conseguir atingir esse objetivo, será o quinto Saldanhão conquistado pelo time do Morumbi.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter