icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
11/07/2014
10:39

A chegada de argentinos pelo Rio Grande do Sul aumentou depois que Lionel Messi, Alejandro Sabella & Cia. se classificaram para a final da Copa do Mundo, no próximo domingo no Maracanã, no Rio de Janeiro. De acordo com a rádio Gaúcha, desde ontem mais de 2,5 mil hermanos entraram somente por Uruguaiana, na fronteira oeste.

A Polícia Federal informou que, da meia-noite até as 7h desta sexta-feira, 1,2 mil pessoas cruzaram a fronteira. Na quinta-feira, o número chegou a cerca de 1,5 mil. Já a Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que, desde quarta-feira à noite, cerca de 1,5 mil veículos da Argentina cruzaram a fronteira neste trecho. Pelo menos 150 ônibus são aguardados.

PF e PRF informaram ainda que a maioria dos torcedores confirmou que o Rio de Janeiro, palco da decisão, é o destino. Como não poderia ser diferente, quase todos informaram às autoridades brasileiras de que não possuem ingresso. Fan Fests de de Curitiba e Porto Alegre foram citadas por alguns como possibilidade de destino.

Em tempo: de acordo com o Twitter oficial da Polícia Federal do Rio Grande do Sul, mais dois "barrabravas" foram impedidos de ingressar no país. Os procedimentos ocorreram em Santana do Livramento e Uruguaiana.