icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
15/07/2014
09:10

Após 24 anos de espera, a Alemanha finalmente sabe o que é ser campeã do mundo novamente. E, após cinco semanas no Brasil, os heróis do título voltaram ao país com uma festa estrondosa. Quase meio milhão de pessoas se espremeram nas principais avenidas da capital Berlim para homenagear os 23 jogadores responsáveis pelo título mundial.

No entanto, um dos mais festejados foi o técnico Joachim Löw. Tido como o estrategista responsábel pela conquista, Löw foi homenageado com um trocadilho de uma das canções mais famosas do grupo inglês Beatles. Um cartaz dizia "All You Need Is Löw" (Tudo que você precisa é de Löw), em referência à música "All You Need Is Love" (Tudo que você precisa é de amor).

Antes da chegada dos jogadores, marcada para as 8h (horário local), o Portão de Brandemburgo, monumento escolhido pelas autoridades de Berlim como ponto de encontro dos torcedores durante a Copa, já enchia com a torcida e replays da grande final contra a Argentina passavam no telão instalado.

Phillip Lahm sai do avião segurando a taça da Copa: foto tradicional (Foto: Karina Hessland/AFP)


Ao chegarem, os jogadores fizeram a famosa foto na porta do avião com o capitão Phillip Lahm segurando a taça. Depois se dirigiram a um ônibus sem teto para desfilar pelas ruas de Berlim e receberem o merecido carinho dos milhares de alemães. Já no palco para a continuação dos festejos, Löw falou brevemente com os torcedores antes de Toni Kroos lhe tomar o microfone e iniciar um canto para Miroslav Klose, que neste ano passou Ronaldo como o maior artilheiro da história das Copas, com 16 gols.