icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
19/06/2014
16:19

A temporada 2014 da Fórmula 1 vem mostrando que a Mercedes aproveitou melhor as mudanças de regulamento da categoria. Com a larga vantagem da equipe alemã sobre os outros pilotos, Fernando Alonso, da Ferrari, que segue em quarto lugar no ano, pede mudanças pelo retorno da competitividade na categoria.

- Na minhã opinião, o KERS deveria voltar aos nossos carros. Temos a ajuda elétrica nas retas, mas não podemos decidir, ou não temos o "empuxo extra" que tínhamos no ano passado para ajudar nas ultrapassagens. Temos mais ou menos a mesma energia nos mesmos locais, então é impossível ultrapassar - comentou.

Além de pedir por mais ultrapassagens, a falta de competitividade entre as equipes maiores e as menores também chamou a atenção de Alonso que, na última vez que correu na Áustria, fazia parte da "nanica" Minardi.

- Os pneus são muito importantes. Trazer de volta uma concorrência entre pneus (hoje, a F-1 usa somente a Pirelli) misturaria as equipes. Poderíamos ajudar as equipes pequenas, como na MotoGP, dando a eles diferentes especificações de pneus ou quantidade de combustível, ou algo para usar na corrida - completou.