icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
21/03/2014
08:16

A Uefa sorteou nesta sexta-feira, em Nyon, na Suíça, os confrontos das quartas de final da Liga dos Campeões. O destaque ficou com o clássico espanhol entre Barcelona e Atlético de Madrid, com a primeira partida a ser disputada no Camp Nou.

Atenção também para o confronto entre Real Madrid e Borussia Dortmund, um duelo onde os alemães levaram a melhor nas semifinais da temporada passada. Quanto ao clássico espanhol, Barcelona e Atlético de Madrid se enfrentarão pela primeira vez em uma competição continental.

Sobre os demais jogos, o Bayern de Munique pode ser considerado favorito diante do irregular Manchester United. Os Diabos Vermelhos sofreram nas oitavas de final perante o Olympiacos. Já o Bayern passou, jogando bem, pelo Arsenal. Vale lembrar que o confronto é a reedição da final de 1999, quando o United protagonizou uma das maiores viradas da história da Liga, ao marcar dois gols nos acréscimos e fazer 2 a 1 na equipe alemã.

No outro duelo, PSG e Chelsea prometem fazer dois jogos interessantes. De um lado o poderoso ataque da equipe francesa, com o craque Ibrahimovic em grande forma. Do outro estará a forte marcação dos Blues, comandados pelo estrategista José Mourinho.

Eis os duelos:

Barcelona x Atlético de Madrid (1º e 9 de abril)
Real Madrid x Borussia Dortmund (2 e 8 de abril)
PSG x Chelsea (2 e 8 de abril)
Manchester United x Bayern de Munique (1º e 9 abril)

Os jogos de ida ocorrerão nos dias 1º e 2 de abril, e os de volta em 8 e 9 do mesmo mês. A final da Liga dos Campeões será disputada no Estádio da Luz, em Lisboa, no dia 24 de maio.