icons.title signature.placeholder David Nascimento
26/07/2014
14:34

Treinador de futebol desde os anos 80, Vanderlei Luxemburgo faz neste domingo, diante do Botafogo, a quarta estreia no comando do Flamengo. Mesmo com toda a experiência com as décadas de carreira, o técnico rubro-negro, durante entrevista coletiva após o treino da manhã deste sábado, na Gávea, admitiu estar ansioso pelo jogo, assim como as demais vezes que passou pelo clube.

- Estou com frio na barriga. E está piscando - afirmou o treinador.

As outras três estreias de Vanderlei Luxemburgo pelo Flamengo foram nos anos de 1991, 1995 e 2010. Curiosamente, em 91 e 95, o treinador comandou a equipe pela primeira vez no dia 27, mesma data deste domingo. Pelo Rubro-Negro, o técnico já disputou 182 partidas, sendo 89 vitórias, 56 empates e 37 derrotas, com um aproveitamento de 59,16%.

Cerca de mil pessoas acompanharam a atividade deste sábado, na Gávea. Vanderlei Luxemburgo afirmou ter ficado satisfeito com o comportamento que viu da torcida e ressaltou estar confiante no que pode acontecer a partir de agora no Campeonato Brasileiro. O treinador ainda comentou sobre as melhorias nas instalações da Gávea em comparação à última vez que esteve na sede, já que as dependências passaram por reformas por conta da Holanda ter utilizado o local durante a Copa do mundo.

- Só tivemos coisas positivas. Ofusca as coisas negativas. Achei muito bom ter vindo aqui (na Gávea), com o campo bom, vestiário bom. É um outro momento. Iniciamos uma nova etapa, com 27 rodadas para mudar a história. Com esse ambiente, com um dos jogos decisivos, não podemos colocar que só cabe a vitória, pois é um clássico contra um grande adversário. Temos que sair dessa zona de rebaixamento e começar a pensar em coisas boas. Com o ambiente favorável, e se a torcida abraçar, caminha bem. O torcedor quer um time que se doe por ele, pode até aceitar a derrota, mas desde que tenha uma equipe aguerrida com as características do clube - concluiu.