icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
12/02/2015
08:15

Embora a cidade esteja repleta de blocos, o Carnaval do Rio de Janeiro começa oficialmente apenas amanhã. A folia do Fluminense, porém, pode ter início nesta quinta, com uma vitória no jogo que começa às 17h, contra o Boavista, no Estádio Elcyr Resende de Mendonça, em Saquarema (RJ). A partida terá transmissão em tempo real no LANCE!Net.

O Tricolor é o líder da competição, com 100% de aproveitamento, e só volta a jogar na Quarta-Feira de Cinzas. Sair com os três pontos hoje é dizer: "até quarta-feira!" E ficar tranquilão até lá.

Ao comentar a partida, o lateral-direito Wellington Silva falou em vencer, mas preferiu não entrar no discurso da acomodação.

– Ganhar é sempre bom e dá tranquilidade. Quanto mais ganharmos, mais visados seremos. Não tem jeito. Desta forma, não pode haver o relaxamento, que às vezes acaba ocorrendo. O grupo está focado. Acredito que este tipo de coisa não vai acontecer – garantiu.

Durante o Carnaval, é comum alguns excessos serem cometidos. Cristovão Borges, por sua vez, mostrou tranquilidade quanto a isso. Ele fez questão de lembrar que o próximo jogo é logo após o Carnaval (na Quarta-feira de Cinzas, o Flu enfrenta o Volta Redonda).

– Sou tranquilão quanto aos jogadores com os quais trabalho. Não existe recomendação especial. No dia a dia, pregamos consciência profissional. Até porque, jogando em uma equipe desse nível, quem não se cuidar, perde espaço, vai para o fim da fila. E ela pode ser grande. Vamos trabalhar bem porque, na quarta, jogamos de novo – explicou Cristovão.

O fato de a partida ser realizada em Saquarema, na Região dos Lagos, só aumenta a relação do jogo com a folia, já que o local é procurado por foliões nesta época do ano. Desta forma, o torcedor espera que o Carnaval do Fluminense transcorra sem imprevisto algum.