icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
08/07/2014
20:24

O sonho do hexacampeonato em casa terminou na noite desta terça-feira, em Belo Horizonte, de forma cruel: com uma goleada para a Alemanha na semifinal. Assim como há 64 anos, o Brasil deixa a Copa do Mundo em casa sem o troféu. Se o último jogo de 2014 terminou em um 7 a 1 contra a Seleção Brasileira, no Mundial de 1950, a vitória era dada como certa e a derrota de 2 a 1 ocorreu na decisão.

> Leia o que alguns especialistas disseram:

"A Alemanha tem um grande time, melhor que o nosso e para mim ia ganhar a partida de qualquer jeito. O choque pela goleada elástica não diminui o fato de que a Seleção simplesmente não era favorita. Em 1950, o título já era dado como certo e o time precisava apenas de um empate. Acho que há 64 anos o choque foi pior." João Xavier, Repórter do LANCE!Net.

"Em 1950, a Seleção Brasileira era a terceira força da América do Sul. Aquela derrota foi marcante, mas esta, para a Alemanha, com o Brasil pentacampeão do mundo, é, sem dúvida alguma, muito mais impactante. Levamos a Copa das Confederações no ano passado, achávamos que estava tudo bem, mas... " Luiz Signor, Repórter do LANCE!Net.

E você, leitor, o que acha? Qual o maior vexame do Brasil em Copas? 1950 ou 2014? VOTE AQUI!