Qatar pensa em Guardiola na Copa de 2022; Manchester City o quer em 2016


Escrito por

Garantido no Bayern de Munique até o fim do seu contrato, em 2016, Pep Guardiola já vem sendo sondado para mudar de ares após o término do vínculo, de acordo com "Sport Bild". O principal interessado seria o Manchester City, que não estaria totalmente satisfeito com Manuel Pellegrini. Mas as especulações não param por aí e colocam o técnico espanhol na mira do Qatar, para a disputa da Copa do Mundo de 2022, que será realizada no país.

Como anfitriã, a seleção qatari já está automaticamente classificada para a Copa. E, a longo prazo, pensar em Guardiola não seria nada tão utópico. Após o sucesso do handball, esporte no qual o país ficou em segundo no último mundial - que terminou neste domingo - sem ter tradição, chegou a hora do futebol ter o seu papel de destaque, na visão dos organizadores do maior torneio entre seleções do mundo.

E MAIS
- Khedira já assinou pré-contrato com o Bayern de Munique, diz jornal inglês
- Sem clube após rescindir no Qatar, Nenê entra na mira da Real Sociedad

Guardiola apoiou pessoalmente a candidatura do Qatar para sediar a Copa de 2022. E é visto como o profissional mais capacitado para mudar o futebol, nos mesmos moldes que ocorreu com o handball. Por isso, os dirigentes qataris 'deixariam' o espanhol comandar qualquer clube até 2020, para então assumir a seleção. Desta forma, o caminho para o técnico debutar na Premier League ficaria aberto.

Além do Manchester City, o períodico também cita um possível o Arsenal como possível interessado em Guardiola. Os Gunners contam com Arsène Wenger no comando desde 1995 e estariam pensando na sucessão do francês.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter